Páginas

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Distritais garantem nomeações no DER e na Secretaria de Justiça

Por unanimidade, os deputados distritais aprovaram na sessão extraordinária de hoje (30) o projeto de lei 1.606/2010, do GDF, que modifica a Lei Orçamentária deste ano, garantindo recursos para a nomeação dos concursados do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e da Secretaria de Justiça (Sejus). Manifestantes que estavam nas galeriais comemoraram a aprovação da matéria. O projeto deverá ser votando em segundo turno ainda hoje.

Zildenor Ferreira Dourado - Coordenadoria de Comunicação Social

6 comentários:

  1. Com o orçamento aprovado para 2011, é hora de pressionar os deputados para assegurar que as nomeações sejam feitas ainda nos primeiros meses de 2011.

    Não vamos deixar eles esquecerem de nós!!! Temos um ótimo motivo para eles cooperarem conosco, as eleições estão chegando e eles precisam dos nossos votos para se eleger! Como todo mundo quer trabalhar então temos que pressionar os deputados a apoiarem a nossa causa, só assim apoiaremos eles nas eleições. Para isso, precisamos ter certeza de que todo cadastro reserva da SEJUS será nomeado nos primeiros meses de 2011!!!

    VAMOS NOS MOBILIZAR PARA ISSO???

    ResponderExcluir
  2. Galera vencemos uma batalha mas não vencemos a guerra precisamos da ajuda de todos para conseguir muito mais!!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a todos que foram hj a CLDF foi show a participação de todos!!!

    ResponderExcluir
  4. Caros colegas,

    Tenho acompanhado toda a trajetória, bem sucedida de vocês. Porém os aconselho, por experiência já vivida, a usar também os meios de comunicação como rumo para alcançar com maior brevidade os vossos objetivos. Uma vez que o GDF vem de mostrando como prioridade zelar pela sua imagem. Como exemplo posso citar que das reportagens "questionáveis" que foram publicadas no Balanço Geral, pelo apresentador Henrique Chaves, todas tiveram respostas de modo direto ou indireto do Governador.
    Os aconselharia a divulgar imagens e/ou documentários que mostrem a deficiência e/ou precariedade dos serviços prestados por algumas unidades que compõem a SEJUS.

    ResponderExcluir
  5. muito bom o conselho acima!!!
    temos que correr atrás de reportagens locais para divulgar a precariedade das unidades!
    quem tiver contato com emissoras de TV ou repórteres pode nos ajudar bastante!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá pessoal!!

    Só estou conhecendo o blog agora... Parabéns para os idealizadores e participantes!!

    Fui aprovado para ATRS, passando pelas demais fases, tudo indica que serei chamado este ano. Mas estive fazendo pesquisas na Internet e algumas coisas me deixaram preocupado - me refiro à questão de segurança. Há uma petição pública na Internet que será dirigida ao Senado Federal, onde os agentes que trabalham com medidas socioeducativas parecem pedir socorro, pois a grande maioria vive em clima de tensão diária, dada à grande insegurança por ameaças a eles e família. A petição visa o PORTE DE ARMA para a categoria.

    Estive pensando, se com essa grande movimentação política feita pelos membros deste Blog, ou seja, neste momento de proximidade com os deputados, secretários, etc, seria interessante trazer à tona este tema??? Ou, pelo menos, discuti-lo aqui no Blog? Ao saber que os técnicos penitenciários do DF tem porte de arma por meio de uma portaria da SSP-DF, imaginei que para nós também pode ser possível.

    O porte particular de arma aqui no DF é fato! a maioria dos ATRS o tem. Porém, é caro, a arma é cara. Além disso, tem que ter + de 25 nos.
    Pelo que estou vendo muitos, muitos mesmo! têm idade menor que 25, esses, como eu, ficaram desprotegidos, apesar de estar feliz com a aprovação no concurso, isto vem me preocupando, tenho família e moro no Recanto das Emas, sei de vários garotos por aqui que estão ou passaram pelo CAJE, CIAGO, etc e, daqui a pouco tempo, saberão que sou ATRS.

    Segue abaixo o link para a petição pública nacional, já são milhares de assinaturas:

    http://defenderctt.wordpress.com/2010/04/27/assinem-a-peticao-publica-pelo-porte-de-arma-aos-agentes-q-trabalham-c-menores-infratores/

    ResponderExcluir