Eles cumprem medidas socioeducativas no Caje e passavam o fim de semana com a família. Comerciante ferido foi operado no Hospital de Base sem exames porque os dois tomógrafos do local estão parados.
O crime aconteceu na noite do último sábado (21), em frente à padaria da vítima, na Asa Norte. Sebastião Sousa foi rendido por três adolescentes que queriam roubar o carro dele. O comerciante tentou pegar a arma de um deles e levou um tiro. Os adolescentes fugiram, mas dois foram apreendidos na comercial da 111 Norte por policiais militares do Posto Comunitário de Segurança. Eles cumprem medidas socioeducativas no Caje e passavam o fim de semana com a família. A polícia procura o terceiro garoto, que fugiu com a arma. O corpo de Sebastião Sousa vai ser enterrado às 16h30, no cemitério Campo da Esperança. Segundo a família, o comerciante foi operado no Hospital de Base sem exames porque os dois tomógrafos do local estão parados. Em toda rede pública há nove tomógrafos. Os dois do Hospital de Base e o do Hran estão parados. Além desses, há dois aparelhos no Gama e um nos Hospitais da Ceilândia, Paranoá, Santa Maria e Taguatinga. Segundo o Ministério Público, o tomógrafo tem um número pré-definido de exames. Se essa capacidade for ultrapassada, o aparelho queima. Não planejar a troca ou manutenção do tubo antes de ele queimar é uma atitude irresponsável, na avaliação da Promotoria de Saúde. “Esse tipo de atitude, de esperar queimar para passar informação ao gestor que compra, empurra o gestor a compras emergenciais. A saúde pública está sendo boicotada em algum ponto da rede, e o Ministério Público vai investigar e definir responsabilidades”, defende o promotor Jairo Bisol. A Secretaria de Saúde informou que dois tomógrafos estão sendo instalados nos Hospitais de Samambaia e Sobradinho. Um terceiro equipamento vai ser comprado para o Hospital da Asa Sul. Fuga Três internos do Caje fugiram essa manhã. Eles jogavam bola por volta das 8h, na manhã desta segunda-feira (23), quando aproveitaram uma brecha no portão durante a entrada de um carro e fugiram. Dois adolescentes já foram encontrados e o terceiro continua escondido num matagal perto do centro. A polícia ainda faz buscas por ele.
fonte:
http://dftv.globo.com/Jornalismo/DFTV/0,,MUL1615015-10039,00-ADOLESCENTES+MATAM+DONO+DE+PADARIA+NA+ASA+NORTE.html
Cinco adolescentes fogem do Caje
ResponderExcluirPublicação: 23/08/2010 14:44 Atualização: 23/08/2010 15:14
Cinco adolescentes do Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje) fugiram do prédio da unidade de ressocialização na manhã desta segunda-feira (23/8). Até por volta de 14h40, quatro já haviam sido encontrados e um ainda continuava foragido.
De acordo funcinários do Caje, os adolescentes estavam em um quadra jogando bola e aproveitaram que o portão do local abriu para um carro entrar e fugiram. Quatro foram encontrados nas proximidades do centro pelos próprios servidores.
Com informações do Aqui-DF