Páginas

terça-feira, 22 de junho de 2010

Concursados da Sejus devem ser contratados

Por iniciativa de Erika Kokay, em 21 de junho foi realizada reunião com a deputada, o procurador do Distrito Federal Marcelo Galvão, a Promotora da Infância e da Juventude Dra. Fabiana e o subsecretário da SEJUS, Ricardo Batista, que também é defensor público. Em discussão, a contratação dos aprovados do concurso da SEJUS.

O concurso foi realizado pela Funiversa e os aprovados poderão ser convocados até o dia 9 de julho, pois a SEJUS tem a prazo para homologá-lo até o dia 3 de julho. Existe um entendimento de que pela Lei Eleitoral 9.504/97 (art.73) há possibilidade da convocação, inclusive dos técnicos de reintegração social. Como os aprovados deveriam ter assumido em março e o orçamento já havia sido liberado, deverão ser convocados mais de 600 aprovados (o dobro de candidatos previsto no edital).

O procurador se comprometeu a encaminhar a demanda ao governador Rogério Rosso, para que as convocações possam ser iniciadas. Todos têm pressa em resolver a questão: o contrato com a Casa da Acolhida (que atualmente recebe R$ 1.300 para executar o trabalho no Ciago) terminará em 3 de agosto, tendo agora o Estado como responsável pela execução deste serviço.

A deputada Erika assumiu o compromisso de promover audiência pública com os aprovados no concurso às 15h do próximo dia 28. 

2 comentários:

  1. O que quer dizer isso na prática? Os aprovados para especialistas estão aguardando a fase de recurso pra IVP. Quando e como será a fase de avaliação psicológica? Alguém tem ideia? Não acredito que dê tempo de concluir até dia 3 de julho. O que vcs acham?

    ResponderExcluir
  2. Fique ligado nas informações, existe uma brecha na lei que nos beneficia, onde a SEJUS pode realizar a convocação mesmo em época eleitoral, já foi dito isso mil vezes.

    ResponderExcluir